top of page

8 Estratégias de Marketing que podemos aprender com a Juliette (vencedora do BBB 2021)

Atualizado: 21 de mar. de 2023



Juliette Freire Feitosa (Campina Grande, 3 de dezembro de 1989) é uma advogada, maquiadora e influenciadora digital brasileira. Ficou conhecida pela sua participação do BBB 2021.

Uma das participantes do grupo "Pipoca", destinado aos candidatos anônimos que se inscreveram, recebeu imunidade na primeira semana em decorrência de votação popular. No início da temporada, parte do público considerou que Juliette era rejeitada e excluída pelos demais participantes, o que fez ganhar rapidamente apoio de muitos telespectadores. De acordo com Alana Villela, assessora de comunicação, o perfil de oprimida e formadora de opinião de Freire "arrebata o público que se reconhece nessa jornada ‘heroica’."

Outras análises sobre o "fenômeno Juliette Freire" citaram seu carisma, personalidade forte, empatia e "características nordestinas".

Nas redes sociais, os perfis de Freire cresceram de forma exponencial, transformando-a em um "sucesso histórico na internet", segundo classificação do jornal Metrópoles. No Instagram, sua conta passou de pouco mais de três mil seguidores para vinte milhões em 11 de abril de 2021,] ultrapassando celebridades como Madonna e Ricky Martin. No final de março, bateu o recorde mundial no Instagram de foto a alcançar o primeiro milhão de curtidas em menos tempo: seis minutos. Anteriormente, o recorde pertenceu a Billie Eilish e Selena Gomez. O engajamento ao todo de sua conta no Instagram foi igualmente considerável, superando Ariana Grande, mas perdendo para Kylie Jenner. No dia 26 de maio de 2021, aproximadamente três semanas após sair do Big Brother Brasil, Juliette alcançou o posto de ex-participante do reality com mais seguidores na plataforma. Ela entrou com um objetivo claro que era ganhar o programa e toda consequência se deu te seguir os próximos passos.





Antes de ingressar no BBB, deixou a gestão de suas redes sociais para um grupo de amigos. A equipe cresceu para mais de quinze pessoas e incluiu profissionais com experiência no campo da comunicação, como jornalistas, redatores e designers. No início de abril, sua equipe contratou a empresa para cuidar de sua assessoria de imprensa.

"a equipe de marketing da Juliette já se tornou o maior case de gestão de marca do ano de 2021 e, certamente, um dos mais assertivos dos últimos anos, catapultando também o crescimento da audiência do BBB. Cuidar da sua imagem pessoal e a forma que foi transmitida foi simplesmente tesouros para atrair seus fieis seguidores.

Em 5 de maio, foi declarada vencedora da vigésima primeira temporada do Big Brother Brasil com 90,15% dos votos, superando Camilla de Lucas (5,23%) e Fiuk (4,62%).[41]

Logo após sua participação no BBB, Freire tornou-se uma das 25 personalidades brasileiras mais seguidas na rede social Instagram. O engajamento foi considerado "impressionante", por isso tida como um "fenômeno digital". Segundo Elis Monteiro, especialista em marketing digital, o sucesso das redes sociais de Freire não se dá apenas por ela ter participado da edição do reality show, mas sim de um trabalho profissional da equipe que gerencia os perfis. Um bom profissional de Marketing Digital pode te ajudar a mudar todo um jogo.




Constância nas postagens e deixando claro seus objetivos foi essencial.

Característica da pessoa que cumpre suas obrigações com retidão e assiduidade. Particularidade, qualidade ou condição de quem não desiste facilmente; caraterística de quem é obstinado; persistência.

Lembre-se: a constância é o alicerce de outras virtudes, como a paciência, as coisas não acontecem do dia para noite, e é necessária para crescer nos campos humano, social e intelectual. Quem é constante tem facilidade para triunfar, porque se habitua a lutar diariamente, inclusive contra si mesmo.




De origem humilde, ajudou sua mãe no salão de beleza durante a infância. Entre a adolescência e a fase adulta, começou a frequentar cultos de uma igreja evangélica e a se interessar pelo canto, gravando músicas gospel. Por falta de dinheiro, desistiu de prosseguir em uma carreira musical. Optou por ingressar no curso de Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), graduando-se em 2017. Em seu trabalho de conclusão de curso, abordou a relação entre Direito e Literatura na obra Medida por Medida, de William Shakespeare.

Juliette sempre deixou claro seus gostos, sonhos, sua cultura, suas preferências.




O êxito de Juliette se deve, em maior parte, ao seu carisma e ao seu jogo inteligente, que conquistaram o público. A advogada soube reverter a seu favor uma situação de perseguição e exclusão que foram essenciais para que o público a acolhesse desde a primeira semana.

Toda vez que chegava a uma quantidade de seguidores era comemorado, pois não são apenas números são pessoas.

Antes de participar do Big Brother Brasil 21 e se consagrar campeã, a paraibana Juliette Freire tinha aproximadamente 3 mil seguidores no Instagram. Após sua jornada cheia de carisma, polêmicas, exclusão e amizades, hoje ela tem mais de 30 milhões de seguidores.

Mostre seus resultados isso passa credibilidade e confiança.





Tenha seu próprio estilo, isso te torna autêntico. Os looks de Juliette conversam com a mensagem que ela quer passar ao público: uma mulher forte, decidida, mas também muito feminina e delicada. São saias românticas e vestidos em tons de candy color, ao longo da edição, ela apostou em silhueta marcada, mangas bufantes, cintura alta e sobreposições. Estampas, brilho e decotes também estiveram entre as apostas da finalista.

Vale reparar também nos acessórios, como lenços e tiaras, além da armação arredondada de óculos de grau. Uma forte marca do estilo de Juliette são os brincos. Ela coloca argolas, peças penduradas com strass e vários piercings.

Crie seu negócio com seu estilo, isso vai diferenciar de muitos no mercado.




Antes de ingressar no BBB, deixou a gestão de suas redes sociais para um grupo de amigos.

Todas as ferramentas de divulgação foram usadas, Instagram valoriza muito quem tem constância nas postagens de forma estratégica. A equipe cresceu para mais de quinze pessoas e incluiu profissionais com experiência no campo da comunicação, como jornalistas, redatores e designers.

Era usado reels, igtv, vários posts ao dia, e sempre o passo a passo nos stories. No início de abril, sua equipe contratou a empresa para cuidar de sua assessoria de imprensa, consequentemente "a equipe de marketing da Juliette" já se tornou o maior case de gestão de marca do ano de 2021 e, certamente, um dos mais assertivos dos últimos anos, catapultando também o crescimento da audiência do BBB.




Identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que objetivam comunicar ao público a ideia, os valores, o propósito e a missão de uma empresa, produto ou serviço. Alguns elementos da identidade visual são: nome, slogan, cores, tipografia, embalagens e outras peças de divulgação. A conta do Instagram da Juliette apresenta três elementos principais, que reforçam: personalidade da sister, sendo: cactos, flor de cacto, chapéu de couro, símbolos fortes no nordeste. Forte presença das cores: verde, laranja, roxo e vermelho. Palavras utilizadas em sua terra natal fizeram o maior sucesso no resto do brasil.




Quer ficar por dentro das atualidades do Marketing Digital e faturar um dinheiro extra?


Me siga nas redes sociais pois sempre tem novidades @renatacandido__ .




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
Post: Blog2_Post
bottom of page